A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    Ao fazer uma análise da sociedade, é possível notar que a educação é a base de qualquer país e que sem ela, nenhuma nação se sustenta. É notável que países com qualidade péssima e com posição ínfima em pesquisas mundiais têm o maior índice de desemprego e, na maioria da população, padrão de vida escasso. Em vista disso, é significativa a importância da educação na sociedade. 
     Pode-se mencionar, por exemplo, dados feitos pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostram que a taxa de desemprego é maior entre as pessoas de ensino médio incompleto, com 20,4%. Ademais, apesar de ensino médio completo, o índice de analfabetismo funcional no Brasil também é elevado, tendo seus 28% no ano de 2009, de acordo com IBOPE.
       Ainda convém lembrar, que se jovens e adultos não tiverem o devido incentivo pela parte do governo, acabam perdendo o interesse na aprendizagem e acabam por escolher abandonar os estudos e, consequentemente, não trabalhar.
       Em virtude dos fatos mencionados, há certos afazeres, obrigações, que o governo pode implantar nas instituições de ensino e, consequentemente, na sociedade. É preciso que os métodos de ensino sejam devidamente adaptados a sociedade moderna que hoje se vive. O uso de computadores, aplicativos que tornam os estudantes mais próximos de saberem o que os espera na vida adulta. Posto que, se a sociedade é inteirada da tecnologia, o ensino também precisa ser.