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Enviada em: 30/10/2018

Boa parte do sistema educacional brasileiro é fraco e desmotivador e esse problema resulta numa sociedade sem rumo e objetivo na vida acadêmica que futuramente será/seria profissional, levando a uma maior taxa de brasileiros sem ensino fundamental/médio completo e de analfabetismo.      A porcentagem de brasilienses diplomados no país aumentou de 4,4% para 7,9% entre os anos de 2000 e 2010, de acordo com o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ), tais números mostram que aparentemente o ensino superior está se tornando o "foco" de alguns em seus futuros profissionais, porém o mesmo instituto afirma que o país ainda encontra-se com 11,8 milhões de analfabetos e que esse número tem maior alcance os idosos ( devidos acontecimentos históricos ).      Aparentemente, o ensino "padrão" ( professor e livro ) é o que mais motiva estudantes a largarem suas vidas acadêmicas, pois, distantes dos ambientes escolares, os acadêmicos estão rodeados por tecnologia e inovações que fascinam-os e acabam "torcendo-lhes" a realidade de que a educação e aprendizagem são fundamentais para o ser humano, divergente de uma máquina, que roubará-lhes as suas atenções por tempo ilimitado de entretenimento.       Para que haja uma solução cabível e promissora para a problemática, é necessário que além de o ministério da educação aumentar seus investimentos em técnicas mais avançadas de aprendizagem, programas com incentivos educacionais sejam aplicados desde os primeiros anos do fundamental, para que as crianças de atualmente, recebam um método de ensino mais chamativo e próspero.