A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    Um dos principais pontos negativos do Brasil, é a má educação dada nas escolas e até mesmo, dentro de casa. O Brasil tem uma das piores taxas de aprendizado em todo o mundo. Cerca de 27% dos brasileiros são analfabetos funcionais (aqueles que sabem ler, mas não compreendem o que estão lendo) e com dados de 2015, mostra que 15% da população atual é analfabeta. 
    A educação que se recebe em casa, é a mais importante e necessária que alguém pode receber. As pessoas aprendem a se portar diante á sociedade, a ter ética, respeito e a impor suas opiniões sem ferir outro indivíduo. 
    A educação que se recebe na escola é essencial. Ensina tanto a ler, escrever e calcular, como ensina a história de uma nação e tudo o que já se foi passado em dias de luta por seus direitos e direitos de outros cidadãos. Também ensina a como ter opinião própria e respeitar as outras pessoas. 
    Ambos os tipos de educação são importantes para uma pessoa, pois, de maneira geral, os dois tipos ensinam a como ser ético e respeitar o outro acima de tudo. O ser humano precisa de educação, pois somente ela é capaz de mudar uma sociedade e a maneira que as pessoas enxergam determinados pontos e assuntos. 
    O Brasil não é o melhor exemplo de país com uma boa educação, mas uma boa forma de incentivar os jovens, jovens adultos e pessoas de idade a continuar interessados em buscar conhecimento (tanto atual quanto antigo), seria fazer mais propagandas sobre a educação no Brasil. Mostrar que somente com a educação é possível mudar uma sociedade, um país. 
    O brasileiro precisa aprender que a educação não vem somente da escola, pois a principal base da educação se recebe em casa. Deve-se ensinar uma pessoa a como tratar outro indivíduo de forma coerente, honesta e com absoluto respeito, porque a educação e o respeito são a base de uma boa sociedade onde todos podem viver em paz.