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Enviada em: 23/03/2019

"Apesar dos mais de vinte mil anos separando o homem-que-pintava-cavernas do professor-que-ensina-com-giz-e-lousa, a maior inovação nesse campo, até hoje, foi a invenção do apagador." A educação nos dias de hoje, segundo Richard Larson, se contém em métodos obsoletas de ensino que, nos dias de hoje, não agregam melhorias para o aprendizado do aluno que, cada vez mais tem problemas com atenção e concentração. Problemas estes que crescem juntamente com o indivíduo com o passar do tempo e que acaba por transformar as crianças de hoje em dia, em adultos impacientes e com dificuldades para resolver situações do cotidiano.  Desde a época em que a palmatória e os castigos corporais utilizados nos alunos foram considerados crime, foram poucos os avanços e medidas tomadas para melhorar a qualidade de aprendizado e ensino do aluno. Segundo Rogério Motano (professor, ex-secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação no Ministério da Ciência e ex-secretário de ensino superior do Ministério da Educação), a educação enfrenta uma terceira revolução, da qual o motor é a tecnologia. Nem todos porém reagem bem ao terremoto.  Hoje em dia, devido à facilidade e rapidez de acesso a informação por meio da mídia digital, o aluno sofre de impaciência e falta de atenção nas aulas pois o método de ensino em muitas escolas é obsoleta e não se adapta ao novo estilo de aprendizado do aluno que exige cada vez mais conteúdos visuais e práticos. Devido a esses problemas, as crianças, adolescentes e até os adultos tem se tornado impacientes e, no meio escolar, os métodos obsoletas atrapalham o desenvolvimento e aprendizado do aluno, fato que deveria ser melhor observado.  Assim sendo, o Ministério da Educação deveria investir mais em aparelhos tecnológicos como televisões e computadores para os professores na sala de aula, para que tanto o educador quanto o aluno possam utilizar dos mesmos para ter recursos visuais e assim adaptar  a forma de ensino tradicional com as exigências atuais, transformando a sociedade atual.