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Enviada em: 19/03/2019

O sistema educacional no decorrer da história, em tese, tem como objetivo acompanhar a evolução dos seres humanos com o constante aprimoramento da forma de ensino. Porém, contemporaneamente, pode-se concluir que o sistema de ensino nas escolas se encontra defasado. Dentre os principais motivos, destaca-se a superestimação de professores, juntamente com a falta de atrações atualizadas para despertar a atenção dos alunos em sala de aula, cativando o interesse em aprender conteúdo de uma forma que seja “divertida”.      Quando citamos a relação escolar, temos em mente o convívio de um mediador de conhecimento que disponibiliza informação fácil para seus receptores. Contudo, no decorrer da história esse vínculo não supre a vontade dos pais e responsáveis de alunos que desejam que além disso, o professor exerça o papel de conselheiro e consequentemente auxilie na educação das crianças e adolescentes em fase escolar. Entretanto, para um mediador amparar a todos é algo que temos como um fato quase inalcançável, já que turmas são compostas por cerca de quarenta alunos, com dificuldades diversas e diferentes graus acadêmicos.     Com o esmero em alto nível de aprimoramento tecnológico, sendo que atualmente mais da metade da população mundial está conectada à internet, segundo a ONU, pode-se afirmar que já nos tornamos uma população com fácil acesso à informação imediata. Com a evolução da tecnologia, desencadeou-se uma mudança na sociedade, onde busca-se realizar atividades com praticidade, otimizando a busca por referências específicas sobre o que se deseja. Todavia, o ambiente escolar se tornou retrógrado, onde conclui-se que houve a mudança do método de aprendizagem da população, porém a maneira de ensinar ainda se encontra estagnada.     É necessário para que o ambiente escolar melhore, dar atenção a alguns fatores, sendo eles: maior apoio e auxílio do governo em ambientes escolares com maior estrutura para dividir turmas em menor quantidade de alunos, com objetivo de suprir a necessidade de alunos e professores, depreendendo uma melhora no ambiente escolar, onde o mediador de conhecimento tenha como planejar a aula de uma forma que, mantenha a ordem e, o mais importante, em menor quantidade de pessoas torna- se mais acessível o vínculo entre professor e aluno. Imprescindível da mesma forma é, um conselho de professores e mestres ser promovido para a discussão de uma grande mudança no sistema de ensino, já que o mesmo se encontra defasado à respeito de despertar interesse e concentração dos alunos em sala de aula, sugerindo uma forma de como implantar a tecnologia em ambiente escolar, mesma que já está implantada no cotidiano da sociedade.