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Enviada em: 10/10/2017

A educação, durante milênios, foi um privilégio da classe dominante, e portanto, usada para dominar o povo.Na Grécia Antiga, a elite já sabia do poder transformador do conhecimento, uma vez que, pagavam muito bem para os sofistas, professores gregos, educarem seus filhos.Entretanto, no século XXI, existem países que não priorizam seu sistema educacional, assim como pessoas carentes que não conseguem acessa-lo.                           No que se refere a Revolução Francesa, por exemplo, fica evidente a importância da filosofia iluminista, que pregava a disseminação do conhecimento, fato esse dificultado pelas estruturas francesas pré-revolucionária. Logo, torna-se evidente o poder da educação na transformação da sociedade, contudo, essa é vista com pouca relevância por muitos países subdesenvolvidos.O Brasil, em virtude da crise econômica, reduziu drasticamente os investimentos na área educacional. Porém, em época de globalização, o conhecimento atingiu o ápice do seu valor, assim sendo, a melhor forma de mudar a situação econômica atual seria aumentar os investimentos na educação.                                                    Alem disso, muitas pessoas não conseguem acessar o conhecimento, em virtude de fatores socioeconômicos.No entanto, como esse é um importante veículo de transformação para mudar a si mesmo e a sociedade, torna-se muito difícil realizar essa mudança sem acessa-lo. Helen Keller, ativista norte-americana, falou que o maior resultado da educação é a tolerância, portanto, em um mundo tão intolerante, é imprescindível os indivíduos conseguirem acessa-la. Sendo assim, fica-se evidente que essa é um dos principais meios para melhorar o mundo,              Em suma, é preciso que o Estado priorize a educação, esse deve investir uma parcela considerável do seu PIB( Produto Interno Bruto) em escolas e formação de professores. Kant, filósofo alemão, diz que o homem é produto do conhecimento, portanto, as escolas e ONG´s devem incentivar a sociedade, por meio de palestras, a buscar instrução como forma de  transformar a sociedade, a fim de tornar o mundo melhor.