Envie sua redação para correção
    Violência, crescimento econômico e qualidade de vida. Esses temas, apesar de não se correlacionarem diretamente, todos têm suas causas vinculadas à educação. Logo, caso a sociedade pense em diminuir seus indicadores sociais ou melhorar sua qualidade de vida precisa pensar na educação. Entretanto, no Brasil a educação ainda é deficiente e são precisas novas iniciativas para mudar essa realidade.    
            Vale ressaltar o que dizia o filósofo Immanuel Kant:“O ser humano é o que a educação faz dele”. Nesse viés, é possível notar o quanto a educação é importante para o indivíduo e para a sociedade, também é por meio dela que o processo de obtenção de conhecimento tornou-se mais efetivo e constante. Dessa forma, podem-se ser citados os avanços da medicina que foi progressivo e com a passagem de conhecimento de geração em geração no decorrer da história. Isso só foi possível devido as instituições e livros que facilitaram e disseminaram o conhecimento, possibilitando o seu aperfeiçoamento. Todavia, a falta de educação em um país pode provocar ou intensificar problemas. Pesquisas mostram que a melhor forma de combater a violência em um país não é via repressão, mas com educação eficiente e programas sociais. 
         Contudo, a educação no Brasil ainda é deficiente como mostram os números divulgados todos os anos pelo Ministério da Educação. Essa deficiência é ocasionada por alguns fatores, segundo Pier, professor especialista em educação, o querer aprender do aluno, isto é a vontade de adquirir conhecimento é pequena. Entretanto, a internet é uma ferramenta inovadora podendo atuar tanto como uma melhor forma de ensinar, mas o principal é que ele pode despertar o desejo de aprender por parte dos alunos. Além disso, pode atuar como um complemento de aulas presenciais e para adultos em cursos supletivos. 
             Nesse contexto, é possível notar os benefícios que uma boa educação pode trazer, mas também fatos que dificultam sua melhor aplicação. Portanto, para que sejam notados os benefícios que a educação pode provocar, é preciso que o Ministério da Educação promova novos programas nas escolas, iniciativas com o apoio das unidades escolares para serem colocadas aulas online e de fácil acesso para os alunos, em portais, e com computadores para serem utilizados pelos estudantes em atividades. Também é preciso que palestras sejam promovidas pelas escolas e professores, com o objetivo de motivar os alunos e mostrar os benefícios do aprendizado. Logo, melhorando a educação, problemas sociais que são sentidos atualmente, podem ser reduzidos ou erradicados e tornar a sociedade mais preparada e capacidade.