A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    A educação forma cidadãos 
      O surgimento da escrita, a cerca de 3000 a.C na Mesopotâmia,  foi um marco mundial. Deste então, a educação se tornou o maior veículo de comunicação e de desenvolvimento dos seres humanos. O aparecimento da internet, no final do século XX, intensificou ainda mais o ensino pedagógico.
     É na escola, que ainda nos primeiros anos de vida, a criança é alfabetizada, logo, aprendem a se comunicarem, o que é fundamental para o desenvolvimento do caráter, da fala e da socialização, três fundamentos importantes no processo de formação de um cidadão. 
        No final do século XX,  surgiu a internet. Atualmente a escola e a rede de computadores são parceiras no processo de educar os seres humanos, pois a web permite o acesso a diversidade, seja de culturas, seja de informações ou seja de pessoas, o que estimula a tolerância, o diálogo e o respeito uns pelos outros. 
      Portanto, a educação é fundamental na formação e no desenvolvimento de um cidadãos, pessoas aptas para viverem em sociedade. Sendo assim, é necessário que o governo invista mais na educação, com construções de escolas, cursos preparatórios para professores, para desenvolverem melhor o método de ensino, e instalações de salas de informática com acesso a web em todas as escolas. Como disse o filósofo e matemático Pitágoras, "Educai as crianças, para que não seja  necessário punir os adultos".