Envie sua redação para correção
    A educação é o melhor caminho para se ter uma sociedade respeitadamente igualitária em termos de respeito ao próximo independente das diversas formas de diferenças que possam ser apresentadas. Método de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade.
    Um povo sem acesso à educação pode contribuir para um país retardatário. Sendo um dos melhores caminhos para a fonte de conhecimentos, respeito e evolução, a procura pela educação ainda deixa a desejar, seja ela, por difíceis  acessos para muitos, falta de oportunidades para alguns, e/ou mesmo motivos pessoais. Isso acaba contribuindo à desigualdade social.
    A taxa de analfabetismo ainda é muito alta, em pleno século XXI, onde grande parte das pessoas pode conseguir um meio de aprender, muitas dessas pessoas deixam essa oportunidade de lado, por ter que dar inicio ao trabalho logo cedo, por falta de condições. Entretanto, essa taxa vêm reduzindo ao longo dos anos, e a procura por um nível superior apresenta crescimento, segundo dados da PNAD.
    Portanto, diante dessa problemática, cabe a secretaria da educação e todo o conjunto que o compõem fortalecer e facilitar o acesso, disponibilizar mais áreas de educação, como as escolas, dispor de transporte para todos, e juntamente com o governo incentivar a população através de palestras, de que a educação é um bom mecanismo de melhores condições de viver em sociedade. Só assim pode-se ter um meio de vida mais igualitária para todos.