A educação como veículo de mudança na sociedade

Envie sua redação para correção
    O valor da educação 
          Os problemas que envolvem o âmbito de aprendizagem, mesmo ao iniciar-se os ensinamentos fundamentais para aprendizagem logo no inicio da vida, são amplos. O conhecimento é algo que nos toca diariamente e faz parte da nossa rotina cada vez mais que avançamos na linha da vida, sendo que este deveria ser considerado um dos bens mais preciosos que temos. O brasil, mesmo sendo um grande investidor na educação, possuí ainda grandes defeitos nos quais veem sendo corrigidos pouco a pouco com programas de acesso que garantem que famílias de baixa renda podem ter acesso a uma educação de qualidade. 
      Os programas de acesso a educação deveriam ser mais aproveitados uma vez que, torna o acesso da população mais fácil, mas havendo uma existência de uma cultura onde pessoas de grande acesso financeiro possuem uma boa educação, e pessoas de baixa renda, em sua maioria, possuem educação deficitária. O empenho de aprender parte de cada cidadão no inicio de seu ingresso á escola, mas com base em uma sociedade capitalista, desde cedo somos todos educados a buscar formas de conseguir valores monetários. Nosso papel como homem, tendo em mente que podemos nos questionar tudo aquilo que nos cerca, deve ser de maior senso critico, onde tudo que nos é imposto deve ser questionado e compreendido, mas infelizmente tais maneiras de questionamento não são aprendidas na escola. Sortudos são aqueles que nascem em uma família nobre nas quais fazem tais questionamentos e assim transmitem a educação junto com a cultura, fazendo com que este cidadão passe a ser dos grupos nobres em uma hierarquização atual certamente invisível aos olhos leigos. 
      Os princípios de uma boa educação é uma boa formação como cidadão, aprendendo a questionar-se sobre sua propiá existência e sobre seu papel na sociedade que se insere, onde a educação não mostre-se apenas objeto de aprovação curricular e sim como uma formação diária para vida.