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Enviada em: 23/04/2017

A Necessidade ao Resgate da  Identidade Perdida    Em meados do século XVI, o Brasil tem sofrido uma miscigenação constante advindos de invasões e imigrações, o que acabou gerando um “Mix de culturas”. A incorporação de diversidades culturais, como a alemã, portuguesa, africana e até mesmo a japonesa, a partir de 1503, deu ao país uma nova face, fazendo dessa forma que os costumes e tradições fora deixado de lado. É necessário frente a isso, que sejam preservados os valores culturais brasileiros para que a identidade do mesmo não desapareça.     É notório que tal mudança no campo cultural brasileiro deu-se com as devastadoras ondas industriais, com a chegada de produtos, costumes, redes de televisão estrangeiras, marcas famosas de roupas,  que contribuíram ativamente para enfraquecimento da cultura local. Outro aspecto evidente foi o segregalismo Americano, no qual os valores defendidos na escola literária denominada Modernismo fora acometido, visto que, os Americanos se intitulavam com a seguinte frase: “Somos destinados a levar o avanço, as tecnologias, temos que modernizar o mundo e consolidar nossa cultura”. Em virtude disso, logo, percebe-se que o dilema foi amplamente agregado .   Nessa perspectiva, notamos a ineficácia dos ministérios culturais e politicas públicas vigentes e o pouco investimento a tal, que, além de não ter se comprometido a preservar a cultura nacional, contribuíram para a marginalização dela e etnocentrismo as outras. Fato que corrobora os dados da IEL(Instituto de Estudos da Linguagem), estima-se que quando os europeus chegaram ao Brasil, existiam mais de mil línguas distintas, mas atualmente só existe, cerca de cento e oitenta, prejudicando desse modo a consolidação da história brasileira.   Faz-se necessário, portanto, a indispensável mobilização para tornar mais acessível o recurso à cultura, de maneira que toda a sociedade possa usufruir. Somando a isso, é importante, que haja também, uma reorganização no campo educacional, a UNESCO(Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) juntamente do Governo Federal e Ministério da Cultura faça as devidas mudanças. O Professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, para que desde o princípio, crianças saibam e ganhem o entendimento concreto por meio de livros que contem a real cultura de seus povos e, valorização dela ao longo de suas formações. Assim, próximas gerações terão uma identidade nacional constituída igualitariamente, sem que mais tradições sejam perdidas por conta do estrangeirismo vindo de outras nações.