Envie sua redação para correção
    Conhecer e respeitar 
       A população brasileira contêm uma rica e miscigenada cultura, tendo assim, a necessidade da valorização e propagação de sua importância histórica. Devido a repressão de qualquer manifestação cultural além da européia no Período Colonial, os outros grupos historicamente importantes acabam sendo desfavorecidos e pouco estudados.
       Segundo o pensamento do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o indivíduo tende a seguir - além da liquidez contemporânea - as influências conservadoras e clássicas de sua família. Logo, devido ao eurocentrismo solidificado, a religião que predomina no país é a católica.Visa-se então, que é necessário que haja maior reconhecimento das culturas indígenas e africanas - pois elas trazem relevância na construção da história do Brasil.
       A miscigenação está presente em toda manifestação de hábitos brasileiros - por isso - a nação deve ser vista como uma mistura de grupos participantes na formação histórica. A partir do momento em que estuda-se uma cultura - o entendimento se amplia e o respeito é frutificado.
       Para que a cultura popular seja valorizada ,portanto, é necessário a intervenção governamental a fim de inserir nas escolas o estudo de outras culturas . Além disso, propagar entre os civis - através dos meios de comunicação - a erradicação dos preconceitos ligados as outras culturas. Tendo assim, uma maior possibilidade de disseminação de altruísmo e respeito para com o outro.