A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    '' Por todo o mundo a cultura tem se colocado no centro das atenções''.  A frase de Jeffrey Alexander faz alusão a importância que tem para um povo a sua noção de pertencimento. Nesse contexto a cultura é indubitavelmente o caminho de identidade para um país.
     A cultura popular brasileira de seu através de valores compartilhados entre o índio, o português, o negro africano e o europeu. Diante dessa fusão de valores, costumes e crenças se deu a nossa cultura miscigenada, rica e folclórica. No contexto do Romantismo Indianista, as narrativas acerca do passado histórico e do processo de constituição do povo brasileiro é exemplo dessa fusão.
     Em composição a esse tema a necessidade de se preservar nossas memórias é de suma importância. Reverberar nossas raízes é nos auto firmar do que somos, em meio a uma era pós-moderna em que a unificação em massa de uma cultura é imposta pelos meios de comunicação.
     O advento da modernidade na forma de industrialização e secularização, fez com que a estrutura da sociedade fosse radicalmente transformada, fazendo-se perder a noção de quem somos e de onde viemos. A tentativa de unicidade cultural no século XXI é gritante, emanando cada vez mais de geração para geração.
     É indispensável portanto que medidas sejam tomadas para se resolver o impasse. Diante disso, devem ser realizadas ações educativas nas escolas no país, onde o IPHAN( Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional) que está ligado ao Ministério da Cultura, implementem disciplinas afins para a discussão do tema com o intuito de valorizar e conscientizar. E que núcleos tecnológicos como mídias desenvolvam jogos com fins sociais que pode levar o título de '' Você realmente conhece a história do seu país? '' no intuito de entretenimento e informação, pois a busca por meios de ampliação do conhecimento  é de suma importância, afinal  legitimar suas raízes é falar sobre o futuro de um povo.