Envie sua redação para correção
    O Brasil foi colonizado em 1500 pelos portugueses durante a expansão marítima, dando início à formação da identidade brasileira. Diferente de outros países, a identidade brasileira é constituída por diversas culturas disseminadas por todo seu território. Cada região é dotada de suas particularidades, mas todas em algum momento tiveram influência da cultura africana que vem sendo esquecida com o decorrer dos anos.
                 Em primeira  instância, com a globalização a atualidade passou a influenciar-se com a cultura norte-americana, enaltecendo-as, deixando de lado a importância da sua própria raiz.
              Ademais, deve-se ressaltar a importância da valorização da cultura afro-brasileira como constituinte e formadora da sociedade, que há 14 anos foi positivada no ordenamento jurídico a Lei 10.639/03, como mecanismo para incluir no currículo escolar.
               Faz-se premente, portanto, medidas para solucionar o impasse. O Governo Federal é o maior responsável em dar início nos projetos sobre a valorização, iniciando nos primeiros anos de aprendizado escola, é dever também de cada cidadão cultivar seus conhecimentos a respeito dos seus antepassados, dando uma base de respeito para as futuras gerações.