Envie sua redação para correção
    Retrato 
        Durante seu percurso, o Brasil construiu uma plurali-dade cultural imensa, compara com países desenvolvidos. Entretanto, a maior parte do povo não valoriza as próprias raízes, é importante reverter tal situação perante os valores históricos.
        Frente a esse raciocínio, uma pesquisa realizada pelo Jornal Correio Brasiliense ratifica que grande parte da população tem o conhecimento sobre a Guerra Civil de Secessão Americana, mas não tem nenhuma noção da Guerra do Paraguai, fato de suma importância na história Brasileira. Nesse âmbito confirma-se a grande quantidade de cultura do Estados Unidos que são veiculados pela mídia e absorvidos pela população.
      Além do fato supracitado, é importante lembrar do escritor Câmara Cascudo. Ele destacava a cultura popular do Brasil como a mais original e genuína, ou seja a nossa assinatura e logo não existiria nação sem ela. Perante o pensamento do autor, e pela sua experiencia, mostra o quando a cultura é a nossa imagem e que deve-se preserva-la a fim de manter essa identidade intacta.
       Portanto, de acordo com Renê Descartes, que não existe solução fácil para problema difícil, escolas e universidade devem promover palestras e aula para expor a nosso cultura, com a finalidade de promover para indivíduos que ainda não tenha o devido conhecimento. Ainda os meios de difusão, como televisão e internet, deve valorizar e colocar em destaque elementos de nossa cultura, bem como de nossa história, para que assim possa promover e expor nossa identidade para todos.