A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Sabe-se que a população brasileira tem sua origem composta pela diversidade de culturas e misturas de povos. Por conta disso, o número de variedades culturais no país é imenso, tanto que o é considerado um país laico. Contudo, é percebível que uma certa padronização cultural e religiosa é imposta diariamente.
    Se há a presença dessas tais variedades, por que há essa padronização? Hoje tudo o que vemos, temos e percebemos, tem mais base na cultura Americana. Apesar da grande miscigenação, os meios de comunicações todos os dias inserem e valorizam a cultura estrangeira no nosso cotidiano e podemos perceber isso através de roupas (exemplo o jeans), lojas com nomes na língua inglesa, refrigerantes (como exemplo a coca-cola), comidas (os fast foods), entre outros.
    E por os Estados Unidos ser considerado a maior potência do mundo (apesar de hoje concorrer com a China) os brasileiros se alienam aos costumes estrangeiros, esquecendo e desvalorizando suas próprias raízes. E isso gera um grande número de intolerância e preconceito entre os próprios brasileiros.
    Porém, a cultura é o que define a população, é a identidade de um povo, e o Brasil conta com muitas identidades e é isso que o torna diferenciado dos outros. A cultura impulsiona nosso presente e é a base do futuro.
    É preciso que desde o começo deva ser incluso na educação, traços das culturas presentes aqui, para que aja o contato e as crianças aprendam a gostar de suas raízes, não dando espaços para o preconceito. Tem que haver mais campanhas, palestras, e até mesmo eventos culturais onde é ensinado os costumes de cada região. Seria interessante se o Governo desse apoio aos vários grupos e festas que acontecem em cada região, espalhando e incentivando, dando a oportunidade das pessoas conhecerem, trabalhando assim para que a mente da população seja também um exemplo de miscigenação.