A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    O Brasil é um país colorido graças à diversidade dos povos que aqui se firmaram ao longo dos séculos e contribuíram para nossa identidade cultural. Valorizar esta pluralidade é extremamente importante para compreender e nossas raízes e as origens dos traços que herdamos. 
                  Nosso país se destaca pela variedade de culturas que se mesclam nos tornando peculiares. Cada região carrega sua identidade própria, muitas vezes causando estranheza aos habitantes de outros lugares, porém compreendida por saber que cada região sofreu um processo de colonização diferente. Esta estranheza deve ser aos poucos eliminada através de abordagem didática desses temas em sala de aula, também apresentada por meio de feiras culturais abertas ao público e apresentações folclóricas promovidas por escolas e secretarias municipais ligadas à cultura. 
                Tornar-nos conscientes da variabilidade e de processos sócio-culturais que resultaram na nossa identidade é o primeiro passo para identificar e valorizar características e hábitos que herdamos dos nossos antepassados. Assim, todas as pessoas um dia poderão usufruir e sobretudo compreender a riqueza não material que cada região brasileira possui, este patrimônio imensurável para ser gozado por todos os brasileiros.