A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Não restam dúvidas de como o nosso país é diversificado. Desde a sua descoberta à formação, povos de várias nações juntamente com os que aqui viviam, foram os responsáveis por escreverem a nossa história e infelizmente, caso não haja interesse em garantir sua preservação, a mesma pode ser apagada. 
       A base de constituição do território brasileiro dá-se essencialmente por grande influência de europeus, índios, africanos e asiáticos. Juntos, com seus fundamentos, raças, idiomas, tradições e culturas trouxeram à tona a geração do que hoje é chamado de Brasil e infelizmente, poucos são aqueles que possuem conhecimento ou interesse nos seus fatores socioculturais. Heróis são esquecidos, lendas são descartadas e religiões discriminadas por serem diferenciadas das habituais. A falta de cultura e de valorização da mesma, fabrica uma geração de seres ignorantes. 
       Outro fator a ser levado em consideração se dá pela homogenização das culturas. A preocupação de muitos em se acompanhar o ritmo e ditos globais faz com que uma sociedade seja moldada com um  único aspecto cultural. Para um brasileiro atualmente, é muito mais interessante, por exemplo, trocar o MPB por músicas que fujam do nosso idioma e realidade ou deixar de lado comidas tradicionais e típicas por "fast foods" (ditado popular que vem do inglês, significa comida rápida), fazendo com que aos poucos, práticas e costumes sejam extintos, levando uma nação à perder toda sua essência. É inadmissível toda uma geração apenas vivenciar valores culturais diferentes daqueles do local que pertence. Adaptar-se ao contexto do novo é indispensável, todavia sem abandonar as origens. 
       Na tentativa de garantir a preservação dos valores histórico-culturais, o Estado deve dar maior importância em projetos que assegurem o conhecimento dos mesmos desde a infância às outras fases da vida, sejam com investimentos em materiais didáticos nas escolas, incetivo ao turismo do brasileiro às diferentes regiões do nosso país, bem como, na rigorosidade em criação de leis que garantam que esses aspectos sejam cumpridos. A mídia, por sua vez, deve divulgar com maior frequência fatos relacionados à cultura brasileira, seja por meio de matérias jornalísticas que relacione valores de determinado local com suas tradições, publicidade para a divulgação dos estados brasileiros, filmes com didática do folclore, entre outros.