Envie sua redação para correção
    Os europeus foram responsáveis pelo Tráfico Negreiro do Brasil, refere-se ao período em que houve migração forçada de africanos para o território brasileiro, além disso nesta região já habitava o indígena nativo da America. Posteriormente houve imigração de japoneses, italianos, alemães, entre outros, que contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. No entanto, apesar dessas decisivas contribuições, predomina a visão do branco europeu na sociedade brasileira. 
          Em primeiro plano, vale ressaltar que a população brasileira apresenta resquícios da época escravatura, ao qual teve o sustentáculo do eucentrismo que recusa valores de povos considerados primitivos. Em consequência desta eventualidade o negro e o índio ocupam posição inferior ao branco. Deste modo atos de discriminação e preconceito é algo que esta presente na população.
        Outro fator importante reside, é o descuido do patrimônio histórico cultural, muitos foram destruídos por vandalismo ou falta de manutenção, sendo assim a perda do patrimônio histórico brasileiro. Conforme André Malraux "A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado".
        Fica evidente, portanto, que a existe a necessidade da valorização historia brasileira. Como forma de garantir isso, cabe ao Ministério da Cultura, em parceria com grandes canais de comunicação estatal, desenvolver campanhas publicitárias que estimulem a respeito às diversidade cultural, como forma de garantir a coletividade social. Em relação ao patrimônio histórico cabe a prefeitura em conjunto com a polícia municipal melhorar a fiscalização para zelar o patrimônio em relação ao vândalo, e realizar periodicamente manutenção do mesmo.