Envie sua redação para correção
    Todo passado determina uma origem, à da sociedade brasileira não é diferente, e pode ser explicada de uma síntese da influência dos vários povos e etnias. No século XXI, em meios a tantos problemas, a população tem dado importância irrelevante para sua formação histórica, tornando-a apenas um saber e não algo útil, alternativo e atual. Há uma necessidade de valorização da cultura popular, levando em consideração aspectos humanísticos, culturais e até mesmo econômicos.
      Quando Bob Marley afirma que “um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura é como uma árvore sem raízes“, evidência o quão o semblante da sociedade é oriundo de seu embrião. A língua que leva o nome de portuguesa, o carnaval de influência africana, as ervas medicinais da sabedoria indígena, são demonstrações favoráveis da dependência cultural na construção da histórica do Brasil.
     De fato, é indispensável a valorização da cultura popular brasileira. Tendo em vista que, houve contribuição para uma identidade social, pois a partir de sua influência, criou-se uma própria. O samba afro-brasileiro ganhou-se novos instrumentos, a língua possui inúmeras variantes, as manifestações religiosas tornaram-se mais diversificadas. Hoje em dia, é possível observar nitidamente a sua evolução.
      Diante de um país de múltiplas culturas e que em determinados períodos passará por dificuldades financeiras, realçar a importância do conhecimento cultural popular pode se tornar um artifício tendencial para turismo local, que além de trazer benefícios financeiros, exporiam manifestações e expressões populares detentoras do contexto regional. 
     É necessário que haja, por parte de órgãos relacionados à cultura e turismo, como o PRONAC juntamente com o Ministério do Turismo, a criação de campanhas de incentivo à viagens nacionais com destinos voltados aos setores, criando mecanismo de financiamento. Tal como  a vinculação de meios midiáticos para atração e ênfase da relevância cultural popular no legado brasileiro.