A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    ''Nada do que é humano me é estranho" afirma Karl Marx, a cultura se deu através de uma identidade de um povo, aonde impõe seus valores crenças no qual chamamos de "Hegemonia cultural".
         O Brasil hoje, tem uma grande riqueza na diversidade cultural, com uma população miscigenada. Contudo com aprendizagem de suas raízes, contendo um grande valor mesmos do grupo social em que vive.
         O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional tem com função de preservar, divulgar e fiscalizar os bens cultural do Brasil, para que esse valor não se acabe.
         Assim ressalta Jeans Crandrillaro: "No mundo pós-moderno com explosão da disponibilidade de informação, a cultura se afastou tanto da sociedade na qual existe a ponto de guardar pouca relação com a realidade."
             Precisa-se dar mais espaço para nossa cultura, atuar-se mais no cenário escolar, como também programas como ONG´s, o tema abordado na sala de aula, para que, os educandos tenham mais conhecimentos das manifestações culturais, de fato, a afro-brasileira, o índio, os europeus etc. Os mesmos são sujeitos históricos no país, entretanto o pensamento e as ideias de importância intelectual como a música, culinária, dança e as religiões.