Envie sua redação para correção
    Semeando a diversidade cultural
         No Brasil é notório a presença de várias culturas existentes. Onde se dar pela união de grupo de pessoas que tem gostos, modos, características parecidas ou até mesmo iguais. Mas é bastante peculiar as diferenças e hábitos dos indivíduos, causando intrigas entre os mesmos. Logo, mesmo com os avanços conseguidos ao longo dos anos, ainda há muitas barreiras a serem quebradas no território brasileiro.
          Não é raro por exemplo, presenciar a desvalorização de acordo com o comportamento dos humanos, por seguir uma tradição cultural, onde ocorre muitas vezes o individualismo, egoísmo entre outros.De acordo com Boris Zauto, certos aspectos socioculturais, como o preconceito, são típicos de países poucos desenvolvidos, o que revela não apenas socioeconomia deficiente, mas a mentalidade humana também deixa a desejar bastante.
            Infelizmente não é com tanta frequência que se observa nas ruas das cidades o convívio de pessoas de etnias variadas conversando, brincando, se divertindo. Por não pertencer as mesmas gerações, comportamentos e receber ensinamentos incomum, o que reflete no pensamento de Rosseau, onde o homem nasce puro e a sociedade o corrompe. 
             Diante dos argumentos expostos, nota-se a riqueza de culturas que o Brasil tem, porém é necessário que ocorra a união das mesmas, também o apoio dos governantes para implantar eventos e projetos que haja a integração entre elas e da própria sociedade para comunicar e interagir uns com os outros. No entanto para isso acontecer todos tem que agir. Pois como dizia Einstein o futuro começa com uma simples iniciativa.