Envie sua redação para correção
    A cultura é um conjunto de valores, crenças, costumes, artefatos e comportamentos que interpretam e modificam a realidade. Observar esse conjunto no Brasil explica a sua construção histórica e artística. Além de enaltecer tamanha riqueza social devido as suas variações.
         Historicamente a cultura tem construído e modificado a sociedade. Cada povo com suas manifestações produzem o seu sistema, estas também variam de acordo com a época. O efeito disso são as leis, como as Constituições Brasileiras, que já foram alteradas por conta das mudanças necessárias à nação.
         Ainda, essa construção contou com a arte para que além formar, ela valorizasse o país. A literatura com seus diversos olhares e épocas relatou cada cultura, as quais vivenciaram seus autores. O modernismo demonstrou esses aspectos quando consumiu o útil do estrangeiro e acrescentou o jeito brasileiro. 
         Contudo, o Brasil é rico em cultura. Afro-brasileiras, indígenas, sulistas, nordestinas, cada qual com seus costumes, mas dentro de uma só nação. Essa miscigenação é reconhecida de forma internacional, olhares que se permitem dizer igualitários. No entanto, não é esta a realidade vivenciada pela população brasileira.
         Ratificando  esses aspectos entende-se a construção e os valores da nação. Embora não seja suficiente para igualar as diversas variações. Mas, que podem ser amenizados caso o Ministério da Cultura dispor verbas para apresentações culturais abertas. E o Ministério da Educação projetar programas, como o PROERD, que levem as varias culturas para a sala de aula. Assim, acrescentar igualdade a essa cultura, e mudar a realidade dessa nação.