A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    No Brasil,  podemos observar uma grande diversidade cultural , derivada de povos indígenas que viviam no país, e também dos imigrantes de outros países se achegaram para colonização brasileira.
      Negros eram tragos para o Brasil como escravos,através dos colonizadores , e junto a eles vinham também seus costumes e suas tradições . A diferença racial dos escravos, influenciaram também para as muitas diversidades de miscigenação encontradas no país. 
    Não só os negros africanos,mas os portugueses ,espanhóis ,franceses, ingleses, italianos  e muitos outros contribuíram para a cultura popular brasileira.
        A cultura desse país é de grande importância para a construção da história brasileira , pois a cultura que nos deparamos atualmente, é resultado das ocorrências de imigrações do passado. As diferenças de cores, raças .costumes, danças ,músicas ,culinárias, religiões e crenças ,nos difere de muitos outros países , pois em sua maioria a identidade desses é de um só padrão .
         Essa miscigenação também valoriza e enriquece  a nossa história , e com isso desperta em nós o anseio de conhecer como as nossas raízes contribuíram  para esse fator,  a entender o porque de tantas diferenças regionais , e o porque de todos nós termos alguns traços diferentes e outros parecidos .
         Portanto, com essas importâncias podemos ver que toda a população brasileira deveria e deve conhecer e ter entendimento , um pouco mais  aprofundado sobre suas raízes.Assim o governo do Brasil, poderia impôr que as escolas trabalhem mais nesse aspecto de diversidade cultural e também poderia ser criado ONG's para debater sobre esses assuntos e expôr em escala maior a diferenças regionais e oque contribuiu para a construção de tais .