A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    A Cultura do século XXI: O símbolo máximo da população
       Com a chegada oficial dos colonizadores portugueses às terras brasileiras no século XVI, iniciou-se o processo no qual se tornaria a marca da nação brasileira para o mundo: a miscigenação. A cultura popular foi um importante pilar no molde da história do Brasil, todavia essa mistura de culturas acabou por gerar aversão por parte de muitos cidadãos brasileiros, tendo como a xenofobia e o preconceito racial, uma das principais problemáticas da época.
      Hodiernamente, apesar da declarada "guerra ao terrorismo", várias potências econômicas como Estados Unidos, França e Inglaterra, foram alvos de ataques pelos chamados "lobos solitários", os quais, por influência do chamado Estado Islâmico, praticam atentados contra a população. A xenofobia tem como a principal causa, o medo da população para com estrangeiros, principalmente pelos atos citados anteriormente, porém não pode-se generalizar todas as situações, cabendo a administração desses países fortalecer suas divisas e conscientizar seus habitantes.
        O racismo também está presente em diversos países e , infelizmente, o Brasil segue a essa máxima. Todos os dias, diversas denúncias são feitas retratando injúria racial e isso piora com o passar dos anos. De acordo com o líder Gandhi, o futuro dependerá daquilo que fazemos no presente, portanto, a população deve agir, o quanto antes, para modificar o cenário.
        Destarte, medidas são necessárias para atenuar a problemática exposta. Por conseguinte, o Ministério da Educação, deve proporcionar palestras e comerciais com o objetivo de sanar o preconceito existente até então. Ademais, é dever da família educar e conscientizar seus filhos sobre a questão do preconceito racial, guiando-os  nesse importante período de formação do caráter da criança, visto que ninguém nasce racista, e sim, apenas se tornam por influências externas. A cultura é o espelho do povo, logo cabe a todos o devido respeito à cultura do próximo, para que assim possamos viver em uma sociedade justa, proba e igualitária.