A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Tambores, flechas, bacalhau objetos que apresentam grandiosa significância popular. Desse modo, a valorização cultural e histórica dos povos formadores da nação brasileira é de importância majoritária. Nesse contexto há dois fatores que não podem ser negligenciados, a formação de um cidadão necessita do conhecimento da realidade brasileira e a busca de melhorias na vivência entre matrizes culturais diversas.
        Em primeira análise cabe pontuar que para um cidadão o conhecimento sobre a realidade que o cerca é imprescindível. Esse fator se torna vital na medida que seu aprendizado vai tomando forma, pois tal estudo aflora o sentimento patriotista. Uma prova está nos Estados Unidos da América, onde o cidadão americano é conhecedor da história do seu país já que o incentivo vem da escola. Dessa forma vê-se que as escolas públicas e particulares necessitam incentivar a busca da formação da cultura e quais povos a formaram.
       Ademais, convém frisar que para a melhoria das relações entre diferentes culturas, torna-se necessário o estudo das várias matrizes formadoras. Comprova-se isso por meio da relação entre as diversos povos que formam a França, Africanos, Árabes, Asiáticos são alguns grupos que integram o estado Francês e essa ideia advém muito da Revolução Francesa que pregava a igualdade e fraternidade entres os homens.
       Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. As escolas devem apresentar programas e feiras voltadas para o conhecimento sobre o cotiano das matrizes formadoras do brasil a fim de dar maior reconhecimento e respeito. Além disso torna-se essencial que o Governo juntamente com o Ministério da Cultura invista em propagandas voltadas a incentivar o convívio pacífico entres as diferentes características. Logo pode-se-á afirmar que com esses mecanismos exitosos a valorização da história e cultura vai se desenvolver de forma mais séria e ampla.