A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    A cultura na historia brasileira
    Pode-se definir cultura como um conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos e costumes que diferenciam determinado grupo social. No Brasil muito se discute sobre cultura, já que mesmo sendo um pais com diferentes tradições, ainda não há respeito por todas elas. 
    Uma das culturas mais enraizadas na sociedade brasileira, é a cultura africana, que desde quando os portugueses começaram a trazer escravos africanos em navios negreiros para o Brasil em 1530, começou-se a não só se difundir a cultura como também a fusão de ambas, um grande exemplo disso é a religião da umbanda que é a mistura do candomblé, do catolicismo e do espiritismo.
    Por sua colonização portuguesa o pais sofre fortemente com o preconceito contra várias culturas e a africana não fica de fora, mesmo sendo ensinados nas escolas que se o Brasil é essa grande diversidade de culturas isso se deve a várias sociedades que se estabilizaram em diferentes momentos da historia. Cada uma que entrou e se instalou agregou alguma coisa para a cultura popular brasileira, já que se tem comemorações típicas do catolicismo como o dia de nossa senhora aparecida, mas também temos expressões culturais como a capoeira que é a
    A historia brasileira possui diversos períodos onde se foi agregado algo a cultura e pouco se é valorizado. Seria necessário uma maior divulgação em escolas e em veículos de media as diferentes manifestações culturais existentes no pais, já que as mais divulgadas são apenas algumas pré determinadas. É necessário também a ampliação no ensino de historia, que seja ensinado a historia com outros pontos de vista e mostrando mais de outros povos, já que um pais tão grande e rico em cultura, como o Brasil, é necessário extinguir a ignorância e aprender a respeitar cada uma delas.