Envie sua redação para correção
    Considerado acolhedor de diversos países ao longo de sua história e por apresentar grande território, o Brasil é hoje uma nação bastante diversificada culturalmente. É possível afirmar que para garantir e proteger a importância que as diferentes formas culturais exercem sobre a sociedade e a história do país, o respeito em relação a diferença de costumes é essencial, como também a criação de leis para que o conhecimento cultural seja difundido. 
          Inserida como parte integradora da história brasileira, a cultura deve ser valorizada e preservada, tendo em vista que existe uma relação de interdependência entre esses dois fatores. Ampliar o campo de visão sobre o mundo e a sociedade é fundamental para preservar as características que formam esse âmbito e para que isso ocorra, é imprescindível que haja respeito com as diferenças culturais e com as pessoas que nelas cultuam ou acreditam. 
         Somado a isso, a Lei 10.639 de 2003, tem como objetivo modificar a diretriz escolar, propondo um novo modelo de abordagem que agregue diferentes culturas, principalmente a afro-brasileira. A escola como instituição social formadora de novos cidadãos, apresenta participação crucial para que as crianças e jovens tenham contato com as diferentes formas culturais, ensinando desde os primeiros anos escolares a respeita-las e valoriza-las, mas também a divulga-las ao longo de suas vidas, construindo e preservando a cultura popular. 
         Sendo assim, ser um cidadão integrado com as diferentes formas culturais é um bem precioso, que precisa ser aprimorado e construído ao longo de gerações. A criação de projetos integradores executados por ONGs, podem realizar a conscientização da importância sobre o assunto na esfera familiar, uma vez que a família tem participação fundamental, já que pode apresentar as diferentes culturas, seja na alimentação, música ou na ida a eventos. Somado a isso, as ONGs, também podem incentivar as empresas privadas a apresentar o assunto para seus trabalhadores por meio de palestras, os quais indiretamente passarão informações a seus familiares.