A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Desde seu processo de colonização, o Brasil tem como característica preponderante a grande diversidade de culturas, haja vista a variedade de raças e povos que formaram a nação, resultando em uma forte miscigenação cultural e étnica. Assim sendo, a cultura nacional tem grande importância na valorização da diversidade e história brasileira, bem como no combate à desigualdade social.
                  A história nacional é marcada por séculos de preconceito e racismo, os quais surtem efeitos até hoje na sociedade, resultando em extrema desigualdade. Sendo assim, o conhecimento desses acontecimentos históricos geram a conscientização população, tendo papel fundamental no combate ao preconceito e racismo nas relações sociais contemporâneas, gerando, com isso, uma sociedade mais justa e social.
                     Como já dito, a desigualdade social contemporânea tem início nos séculos de preconceito em que a nação brasileira esteve inserido, contudo a valorização da cultura nacional, marcada pela miscigenação e diversidade, são responsáveis pela solidificação da identidade cultural do povo, servindo de trampolim para o crescimento social, acarretando, cada vez mais, igualdade entre toda população.
              Portanto, o conhecimento da história brasileira tem grande importância no combate ao preconceito, racismo e na busca por uma sociedade justa e igualitária, assim sendo, faz-se necessário  a implementação de políticas públicas que visem levar à população o conhecimento da cultura brasileira, bem como sua inserção em diretrizes escolares, gerando assim, a valorização da história e diversidade brasileira.