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Enviada em: 25/04/2017

Desde a vinda da família real ao Brasil,os costumes europeus foram incorporados aos hábitos indígenas e a partir deste momento surgiu uma cultura embasada por um processo de miscigenação.Apesar do fabuloso histórico, percebe-se uma perda qualitativa, nas última décadas,no que se refere a valorização e exatidão da nação causados pelo processo de mundialização em consonância a nova geração de jovens no século XXI.  Basta alguns minutos em frente à televisão,para constatar as influências da globalização no cotidiano brasileiro.Comprova-se por meio de músicas internacionais e os modelos comportamentais e estéticos transmitidos pela mídia são clássicos exemplos de como a cultura de massa interfere e influência nos valores da sociedade.Dessa forma vê-se que,sólidas preocupações são despertadas no que diz respeito ao resgate histórico da tradição popular, que torna-se extremamente difícil,uma vez que,os veículos mediáticos promovem a hiper valorização dos patrimônios imateriais do exterior frente aos hábitos locais.  Não obstante,com os avanços das tecnologias de comunicação,o distanciamento dos adolescentes no que tange à manutenção cultural torna-se evidente.A maioria dos jovens investem grande parte do tempo disponível em redes sociais ao invés de dar continuidade às peculiaridades da cultura popular do país.Vale ressaltar que essa negligência promove malefícios incalculáveis na formação ideológica e cidadã das novas gerações que serão induzidas por aspectos sociais, políticos e econômicos provenientes do mundo globalizado.  Diante disso, fica clara a necessidade de se mudar este contexto.O Ministério da Educação deve instituir nas escolas matérias como identidade e cultura do Brasil, desde as séries bases a fim de fomentar uma memória patriotista que será transmitidas de forma hereditária. Cabe aos pais, controlar o acesso às tecnologias pelos jovens,objetivando maior participação destes na sociedade que estão inseridos e, consequentemente,dando continuidade aos processos culturais existentes. mm