A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    O achamento do Brasil em 1500 foi um marco histórico importante que influenciou o mundo. O termo achamento se refere melhor ao país devido a existência de antigas tribos indígenas no Brasil antes de 1500. De acordo com fatos históricos há indícios existência de vida no Brasil a cerca de mais de 2000 anos.
    Certamente a chegada de portugueses em território brasileiro modificou a cultura, costumes e tradições das tribos. A famosa apropriação cultural teve inicio quando houve o primeiro contato entre portugueses e índios. A intensificação e o contato com diferentes culturas modifica a formação identitária de uma nação.
    A globalização é um dos maiores vilões na decadência da cultura nativa, durante o dia-a-dia é comum ver efeitos de culturas de países potenciadores, como roupas, musicas e comidas. Os maiores efeitos estão em pequenas coisas até que a ideologia torna-se também uma ideologia apropriada.
    Os valores nativos, tornam-se essenciais na busca da eternização de uma cultura. De Dandara a Tiradentes é dever da população eternizar e valorizar os processos evolutivos do país. As conquistas tanto colonias como do Brasil independente. Um país com cultura miscigenada e fonte de belas riquezas naturais.
    A cultura histórica marcada por lutas escravocratas sendo sempre exaltada e lembrada por lutas revolucionarias da população. Dever da nação exaltar ícones da historia brasileira, deixando claro como Vargas dizia:"Morro para entrar na historia." Sendo assim a importante cultura e historia brasileira será valorizada.