A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Brasil um país que possui uma diversidade cultural muito rica, porém essa cultura vem se perdendo ao longo dos anos. Sinal de preservação da e e o monumento considerado histórico, a cidade de Goiás que é mais conhecida como Goiás Velho que era a antiga capital do estado de Goiás. Todos os anos no aniversario da cidade, a capital do estado e transferida para lá durante todo o dia como forma de comemoração.
     A diversidade cultural do país não e somente em cidades ou pontos de alguma região, ela acontece através de danças tipicas, festas ou até mesmo de musicas. No mês de janeiro mais especificamente no dia 06 é comemorado a folia de Santos Reis, que é os três reis magos, que aparece um dia apos o nascimento do menino Jesus. Aonde se é executado cantos de rodas, danças tipicas e uma reza. Porém essa tradição vem se perdendo com o passar dos anos, pois geralmente todo ano acontece em uma residencia diferente e muitos jovens não querem pegar a festa, assim deixando a tradição morrer.
      Essa cultura e de suma importância para nos brasileiros pois mostra as nossas raízes, mostra como o país é rico não somente em relação ao dinheiro mas em relação a diversidade cultural.
     Com o surgimento da tecnologia a população se afasta das tradições de antigamente, deixando elas pra trás pois não querem viver no passado mais necessariamente não e viver no passado e cultuar uma cultura pra que a geração futura tenha acesso as nossas origens.
     Através das escolas e uma forma de mostrar a nossa cultura as nova gerações, os professores podem mostra videos de danças, musicas regionais, fotos de monumentos. Podem fazer convenções para mostra a cultura de determinada região ou até mesmo sarau produzidos por alunos de diversas escolas.