A importância da cultura popular na construção e na valorização da história brasileira

Envie sua redação para correção
    Os elementos culturais pertencentes a uma sociedade, são agrupados recebendo o nome de cultura popular, a qual possuem uma grande importância na construção histórica do país. Dessa forma, no Brasil, devido à vasta diversidade de povos vindos no período colonial, é notório a pluralidade de costumes no território, que influenciam e diversificam a nação brasileira das demais. Consequentemente, a valorização desses fatores se torna indispensável diante da sociedade.
          Em primeiro lugar, para ampliar o conhecimento acerca desse assunto, ressalta-se a frase afirmada por Pedrosa " um povo que não tem raízes acaba se perdendo no meio da multidão", a qual demonstra que a cultura popular brasileira possui uma relevância enorme, pois é ela quem permite a sociedade compreender suas origens, ou seja, a historia pertencente a um lugar, e se tonar diferente dos demais povos. Dessa maneira, é impossível a formação de uma nação sem que ocorra uma identificação desses fenômenos.
        Em segundo plano, outra relevância contida, é a miscigenação existente no país. Desse modo, a cultura brasileira é carregada de aspectos trazidos por muitos povos, transformando o Brasil em uma nação diferente das demais, conhecida no mundo pelo seu carisma e alegria. Dessarte, promover o interesse dos cidadãos por essa é imprescindível. 
          Portanto, é de extrema relevância que medidas sejam tomadas para garantir que ocorra a valorização da cultura popular. Como é de responsabilidade do Governo promover a implantação de uma matéria nas escolas sobre a diversidade e histórico da cultura do país, que demonstre aos alunos a pluralidade existente e na importância que ela tem na construção da nação. Outrossim, propagandas feitas na mídia como foma de mostrar para parte populacional adulta e idosa as características da cultura brasileira, a qual leve a compreensão de tal e valorização da sociedade para com ela.