Envie sua redação para correção
    Cultura são práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado durante diversas gerações. A importância dos diversos tipos de cultura no mundo está em determinar a identidade de um povo. A cultura pode estar presente na religião, culinária, danças, músicas e outros meios, assim sendo, deve ser cultivada e valorizada como um fator predominante para a construção da história brasileira. 
     A priori, através da cultura popular, pode-se ter acesso a diversos pensamentos e obras de muitos anos atrás de pessoas que compuseram a história do Brasil. Ademais, o mito é um exemplo clássico de cultura, fazendo parte do folclore que foi originado para expressar os medos dos povos mais primitivos. Como exemplo de um folclore difundido até nos dias de hoje, pode-se citar o Saci Pererê, o qual possui apenas uma perna mas é capaz de faze-la se transformar em um redemoinho, lhe fazendo correr muito rápido. Portanto, o folclore é capaz de trazer a cultura de forma divertida e interessante, denotando um passado distante e ao mesmo tempo ainda presente. 
      Ainda sob essa ótica, é correto afirmar que a cultura popular está presente em hábitos que fizeram e ainda fazem parte dos dias atuais, podendo trazer essa miscigenação que determina o povo brasileiro. As festas e comidas típicas de cada região do Brasil, demonstram como que apesar de diferenças étnicas, estas se incorporaram e deram origem ao povo de hoje. 
      Tais fatos mencionados demonstram que a cultura deve ser valorizada e ampliada. No entanto, para isso o Estado deve contribuir por meio de verbas para impulsionar ensinamentos por meio de programas incentivadores na escola para o descobrimento das culturas que fizeram parte da construção histórica brasileira. Ademais, a mídia deve fornecer propagandas, novelas, e séries que mesclam esta cultura tão miscigenatória, para que assim esta todos possam ter acesso de forma leve e curiosa sobre como o Brasil foi originado.