Envie sua redação para correção
    A história de um país está diretamente ligada as pessoas que o povoam e os costumes por eles praticados. O Brasil por ter em sua origem uma mistura de diferentes povos com etnias diferentes, se torna um país culturalmente rico. Essa miscigenação contribui para uma específica identidade cultural brasileira, e também gera estudos sobre os mais variados impactos em relação a construção de uma nação.
             Desde a chegada dos portugueses ao Brasil o que sabemos é que os índios povoavam suas terras. Nesses quinhentos anos de descoberta vários povos coexistiram e ainda coexistem juntamente, índios, portugueses, africanos, asiáticos entre outros. Essa união de povos diferentes em um espaço geográfico em comum, faz com que, novos costumes, novas crenças e uma nova culinária surja. Esses fatores são determinante para que o país se desenvolva culturalmente, economicamente e politicamente. Assim formando uma identidade cultural nacional.                            
              A formação de uma nação é algo constante, a todo momento estão surgindo novas religiões, novos costumes, novas crenças etc. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais se interagindo e buscando um novo jeito de viver, por isso, qualquer tipo de intolerância seja ela religiosa, quanto a opção sexual e racial, deve ser totalmente repugnada e denunciada aos órgãos que competem.
                Portanto, deve ser levado em consideração todas as culturas que existiram e que existem no Brasil, para que sua história continue sempre em construção. Incluir matérias escolares que estudem todas as etnias, afim de que as pessoas tenham maior conhecimento sobre cada uma delas e assim possam respeitar todas as pessoas independentemente de sua escolha étnica.