A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    É  irrefutável que o brasileiro tem se preocupado acerca do futuro. Isto se mostra através do notável aumento da procura por educação,especialmente, o Ensino à Distância (EaD). Portanto, nos convém analisar os prós e contra do EaD.
       Quando se fala em educação à distância, logo vem ao pensamento: comodidade. E, de fato, a comodidade oferecida é bem maior, como a flexibilidade de horários para atender às necessidades individuais de cada estudante. Também há o aprendizado de disciplina, em que o educando terá total responsabilidade da qualidade do seu estudo. Quando alguém se põe em uso do sentido da frase "Só sei que nada sei" de Sócrates demonstra que a pessoa assume a sua ignorância e se dispõe a buscar conhecimento. É inaceitável que o Ministério da Educação não dê qualidade nem tanta atenção ao EaD quanto a atividades especiais.
       As desvantagens do Ensino a Distância são causados especialmente pelas comodidades oferecidas. As chances de auto-boicote aumentam devido a imposição da disciplina a si mesmo. Até quando deixaremos que pequenas distrações acabem por arruinar um futuro promissor?
        O ensino não presencial tem mudado a vida de muitos brasileiros. Para melhorar ainda mais esta nova modalidade de educação, o próprio aluno deve planejar suas metas e horários de estudos. No planejamento deve constar as matérias e os respectivos horários a serem estudados. Ao concluir com sucesso o planejamento, permita-se algum lazer, assim, o cérebro associará o estudo a algo positivo. Além de sempre lembrar que somente a educação pode levar o ser humano ao sucesso.