Envie sua redação para correção
    "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Segundo Kant, a instrução formal tem tamanha importância de modo que enriquece a vivência social. Somado a isso, a valorização educacional à distância tem expandido-se no Brasil. Com isso, a realidade dita por Kant é reafirmada pela democratização e a flexibilidade que contribuem para a educação EaD mudar a existência do homem. 
       Segundo pesquisas, a maioria dos indivíduos estão inseridos na educação presencial. No entanto, a formação dada à distância está crescendo como a função exponencial- sendo cada vez maior. Prova disso, é justamente o suporte democrático, priorizador da igualdade em relação a qualidade de ensino e acesso disponível àqueles interessados, possuidores de internet para tal ação. Nesse sentido, a democratização contribui para a valorização tanto do corpo docente quanto dos futuros profissionais que optaram pela modalidade. 
         Ademais, a flexibilidade notada entre tempo e espaço que seriam gastos no ensino tradicional beneficia os cidadão imersos à aprendizagem tecnológica- EaD. Além disso, a maioria dos estudantes são adultos, cujo tempo tende a ser reduzido em prol de outros afazeres, escolhendo o ensino que trará autonomia aos horários de estudo. Dessa forma, prova-se a importância desse sistema. 
       Portanto, é evidente a necessidade de atitudes que validem a existência humana por meio da educação. Assim, a mídia deve orientar por meio de comerciais, a relevância do ensino tecnológico para que mais indivíduos, de diferentes localidades,  em busca da capacitação profissional ou pessoal, participem dessa modalidade reconhecida pelo MEC, cumprindo com responsabilidade as tarefas estudantis. Só assim, a democratização aliada a flexibilidade ratificarão a educação descrita por Kant, na qual o homem irá além, se dele for aprimorada a formação educacional.