A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A Educação a Distância (EaD), dispõe a chance de estudar em casa para aquelas pessoas que precisam conciliar os estudos e o trabalho, porém , por razão de parte serem pagas e também a inclusão digital ainda não ter alcançado as comunidades mais carentes, apresentam suas desvantagens.
          O avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), proporciona a construção da instituição de ensino público e pago, e com o autoaprendizado obteve-se a formação de muitos brasileiros. Contudo, alguns jovens de várias comunidades, apesar de certa quantidade de cursos serem de baixo custo, são desfavorecidos  devido ao escasso esquadrinhamento às áreas relacionadas a infraestrutura da educação, nas quais o governo deve investir.
          A era digital oferece material didático às plataformas de ensino, podendo os alunos acessarem suas atividades a qualquer momento. No entanto, essa ainda não se disponibiliza a todos, tornando um problema para jovens de comunidades carentes pela insuficiência de conhecimento da maioria, afetando eles que assim necessitam utilizar.
          A EAD, fornece de forma prática os materiais de apoio que o educado deseja escolher e isso mostra a importância que essa graduação irá fazer na vida social e profissional do aluno após a formação. Entretanto, as plataformas de ensino gratuito a distância ainda são insuficientes, por isso o MEC deveria receber investimento do governo para melhorar a educação das faculdades gratuitas, para assim todos terem acesso.