A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A Internet abriu facilitou muito nos dias de hoje desde comunicação até encontrar as pessoas, e a educação aproveitou-se disto também possibilitando vídeo aulas para ajudar os alunos. Com esse meio todos tem a oportunidade de aprender gratuitamente as matérias do seu curso, mesmo sendo a distância o que é passado pelo professor é a mesma eficiência do que se fosse ao vivo.
     Todos andam muito ocupado e com pouco tempo e mesmo querendo cursar não tem jeito, como alguns site possibilitam matérias para ler e ver qualquer hora a um jeito de encaixar qualquer horário na agenda possibilitando a todos uma chance de conseguir um diploma e melhorar ou arranjar uma carreira bem melhor, assim ninguém te desculpa para não tentar ser melhor profissionalmente.
    Como disse Nelson Mandela: " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", ou seja, com todo mundo tendo oportunidades a estudar nosso mundo pode melhorar e assim não tendo guerras, fomes ou desigualdades, o ensino não ajuda apenas o homem e sim a sociedade onde ele vive, quanto mais aprendemos mais deixamos de ser ignorantes.
    Portanto, o governo e o Ministério da Educação deve investir mais na educação a distância, devem ter campanhas para incentivar e mostrar os benefícios aos seres humanos, os professores devem ajudar seus alunos fazendo que mesmo eles estando longe sentir que estão próximos, as pessoas devem perder esse preconceito sobre o ensino nas webs e todos devem ter a consciência de que é importante aprender.