A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Com a terceira revolução industrial surgiu a internet. Ela gera diversos impactos em toda a sociedade, sobretudo, na área da educação, uma vez que permite o ensino a distância. No caso brasileiro, isso se tornou de extrema importância para que se forme mão de obra qualificada.       Primordialmente, o EAD é fundamental, pois estimula o autodidatismo. Esse está relacionado com a capacidade do estudante aprender sozinho. Sob esse viés, é preciso compreender que o mundo globalizado, segundo Milton Santos, é um meio científico-informacional, ou seja, a informação é a principal riqueza dos países. Assim, como novos conhecimentos surgem a todo momento, é essencial formar indivíduos autodidatas. 
        Outrossim, com o ensino virtual é possível superar o deficit de professores no Brasil. Nesse sentido, o mundo online possibilita que a aula de um único docente alcance milhares de brasilianos, já no presencial apenas algumas dezenas. Dessa forma, as instituições de ensino têm condições de disponibilizar aos jovens disciplinas essenciais a sua formação. 
           Fica claro, portanto, que é necessário estimular a educação a distância. É dever do governo conectar os colégios, o que pode ser feito pelo financiamento de fibra óptica para regiões que não têm acesso, a fim de obter a infraestrutura para o EAD. Ademais, cabe aos professores instruírem os estudantes, mediante palestras, com o propósito de otimizar o aprendizado na rede.