A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Educação a distancia: possibilidade de se democratizar do ensino.
    A educação é um dos pilares para se alcançar o desenvolvimento humano, social e econômico de um país. Sua importância se faz sobretudo na capacitação e formação pessoal do indivíduo.Por isso, se tem inovado em diversas modalidades educacionais, de modo a possibilitar maior abrangência deste fenômeno rompendo barreiras geográficas, sociais e também, etárias.
        Este fato fica evidente, ao se analisar gráficos baseados no censo de educação superior, onde o ensino a distância é a modalidade com maior expansão nos últimos anos, pois proporciona de forma democrática maior acesso a educação oportunizando estudantes que não dispõem horários flexíveis devido a outras atividades exercidas ao longo do dia, e/ou que vivem em locais afastados dos núcleos universitários a acessarem os cursos disponíveis.
     Por ultimo, essa variedade instrutiva também desperta interesse em pessoas com faixa etária mais avançadas tendo em vista os estudantes universitários, por exemplo. Tal aspecto é destacado em virtude da disponibilidade e na flexibilidade do local e cronogramas de estudo, já que, na maioria das vezes, o aluno que elabora seu espaço e tempo disponível para determinado conteúdo. Com isso, um individuo que não teve oportunidade de estudar na adolescência, vê no ensino a distância a conjuntura de atingir este objetivo. 
     Com isso, fica explicito a relevância da educação para a prosperidade da nação como um todo, assim como a necessidade que este fenômeno alcance um maior numero de pessoas. Logo, pode-se destacar o papel do governo em continuar estimulando as diversas modalidades de ensino, sobretudo a distância. Seja através de incentivos ás Universidade públicas em criarem seu núcleo de formação a distância, ou por parcerias que concedam bolsas aos alunos dessa modalidade, como por exemplo o PROUNI nas instituições particulares. Por fim, realçar por meio das mídias televisivas e virtuais as beneficências dessa forma de conhecimento com intuito de atrair mais adeptos, e assim, propiciar a formação de uma sociedade mais intelectual e capacitada.