A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A tecnologia e a educação
       No contexto histórico, infere-se que,  a Revolução Industrial transformou a sociedade e os modos de relação existentes na época, passando por diversas modificações e chegando ao atual modelo do meio técnico científico informacional. Esses processos permitiram a modernização de diversos setores, entre esses a educação que, agora, tem o seu modelo também a distância, permitindo um maior acesso à população que não conseguia frequentar as escolas, além da maior possibilidade de profissionalizar  mais pessoas de baixa renda no Brasil.
       É fato que a educação à distância tem crescido cada vez mais na sociedade contemporânea, isso porque com ela houve uma flexibilização da educação, permitindo que mais pessoas consigam acessá-la. Em um contexto em que a população vive em uma modernidade líquida, assim como dizia Zygmunt Bauman, as pessoas buscam cada vez mais praticidade no seu dia a dia, e através da educação à distância, isso se tornaria mais possível, visto que, com jornadas de trabalho cansativas e com a perda de tempo em meios de transporte, ir às escolas se tornava um constante desafio, fazendo com que muitos desistissem dos estudos. Com a EAD a população pode agora estudar no conforto de suas casas e ainda escolherem os seus horários de estudo.
       Além disso, entrar em universidades tanto públicas quando privadas está cada vez mais difícil, com a EAD, foi possível então que pessoas mais pobres tenhas mais chances de ingressar no ensino superior.
    É fato que o acesso a faculdades públicas está ainda mais concorrido e que o valor de particulares ainda mais caro, isso faz com que pessoas de baixa renda tenham muitas dificuldades de estudar, porém, a educação à distância veio abrindo portas, já que apresentam valores mais baixos e bolsas que permitem o advento dessa população mais marginalizada a educação e que poderão se profissionalizar e terem mais chances de obter melhores condições de vida, sem a necessidade de locomoções.
       Fica claro, portanto, que a educação à distância trouxe muitos benefícios para a população, pois permitiu o ingresso de muitas pessoas no ensino superior e gerou uma maior flexibilização do ensino. Para intensificar isso, é necessário que através de campanhas midiáticas se criem propagandas divulgando como funciona a EAD para as pessoas que ainda não tem o seu conhecimento, permitindo que ainda mais pessoas tenham acesso à educação de forma prática e acessível, para que assim se tenham mais profissionais no Brasil e que o governo crie incentivos para que mais cursos sejam disponibilizados pelas universidades públicas através do ensino à distância para a população que não consegue chegar as escolas, garantindo assim uma ampliação da educação na sociedade.