A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A educação sempre teve várias mudanças em relação a seu modo de ser transmitida, por exemplo, antigamente  utilizavam o método oral, mas hoje em dia com o advento da internet começou a surgir o método da educação à distância que apresenta vários consequências positivas. Dentre tantas consequências relevantes, têm-se a maior democratização do ensino e a ampliação do conhecimento.
                   De acordo com o Censo da Educação Superior em 2015, o ensino a distância obteve expansão de 3,9% e o ensino presencial um crescimento de 2,3%. Isso demonstra que o ensino a distância consegue se expandir mais que o método de ensino educacional tradicional no Brasil, pois não precisa de salas de aulas físicas e outras instalações e por isso consegue democratizar mais o ensino por causa da sua vasta acessibilidade com poucas infraestruturas em relação ao método tradicional. Essa maior possibilidade de expansão é muito importante para o país que está na posição 60º no ranking da educação mundial, de acordo com o jornal Estadão, pois menos custos e melhor flexibilidade de horários esse método consegue atrair mais gente para estudar e assim melhorar o ensino brasileiro.
                 Ademais, a possibilidade de ampliação do conhecimento é outro ponto importante. Por exemplo, em uma aula presencial o professor perde tempo tendo que apagar a lousa, fazer a chamada e na aula online isso não iria precisar e assim possibilitando que esse tempo que era desperdiçado possa ser usado para ministrar mais conhecimento para o estudante. Outro fato importante que possibilita a ampliação do conhecimento também é a flexibilidade do horário, pois em aula tradicional o aluno tem que seguir horários fixos e acabar que em um dia ele está cansado e ir ver a aula e entender a aula superficialmente, mas com o ensino online ele poderá descansar e ter a chance de  ver a aula quando tiver pronto e assim poder entender mais o conteúdo.
                        Entende-se, portanto, que o ensino a distância apresenta vários pontos de importância para a educação brasileira. Por isso é necessário uma maior ampliação desse recurso e dentre tantas ferramentas para possibilitar isso, têm-se os governantes criando isenção de impostos para quem pretende criar empresas desse gênero para incentivar a criação e assim possibilitar mais a expansão. É necessário também que as mídias sociais conscientizem a sociedade sobre a importância, como exemplo, mostrando os benefícios desse recurso- como exemplo, citando a sua maior flexibilidade de tempo-  para que também ajude a sua ampliação. É fundamental essas ações do governo e das mídias, pois a educação a distância será um caminho mais barato e democratizador para a mudança do cenário da educação brasileira.