A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Há mais de 40 anos a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegurou o direito á educação á todos os indivíduos. Diante disso, se a educação é um direito de todos, é necessário que ela seja acessível a todos. Assim, foi preciso criar uma educação à distância que proporcionasse diversas vantagens para a pessoa que deseja estudar, mas não tinha oportunidade quando existia apenas a educação presencial.
      A princípio, a educação à distância (EaD) tem crescido cada vez mais na sociedade contemporânea brasileira. Isso se deve ao fato de que, essa modalidade é extremamente adequada para atender as novas demandas educacionais existentes, e utiliza tecnologias para aproximar professores e alunos que estejam separados espacialmente, tentando mediar os processos de ensino e aprendizagem.
      Também é válido ressaltar que a EaD proporciona diversas vantagens para aquelas pessoas que não tinham acesso a educação presencial. Uma vez que,ela permite a flexibilidade de tempo e espaço, elimina as barreiras físicas, e proporciona oportunidades para a atualização da aprendizagem. Além disso, essa forma de ensino estimula a auto-aprendizagem do aluno, a comodidade e o conforto de sua casa, além do preço acessível a todos.
      Portanto, é notório perceber as diversas vantagens da EaD na vida das pessoas. Logo, é necessário um investimento maior destinadas na educação á distância, a fim de aprimorar suas técnicas de aprendizado e melhorar a qualidade de educação de seus alunos.Ademais, os estudantes da EaD, podem utilizar esse meio de educação não apenas para estudar, mas para ter uma formação de qualidade. Assim, poderá ter no futuro uma educação à distância mais eficiente, e aprimorada para todos.