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Enviada em: 10/10/2018

No final da Primeira Guerra Mundial, século XIX, foram criados métodos de ensino a distância devido os pedidos da sociedade por educação, como: o rádio - foi bastante explorado na América Latina, principalmente no Brasil -, e também, os serviços dos correios e dos meios de transporte, foram aperfeiçoados. Dessa maneira, vê-se que, na contemporaneidade, século XXI, a internet tem sido a maior importância da população, como ferramenta para estudo a distância.     Em primeira análise, cabe pontuar que os jovens ingressados nas escolas e universidades tem noções de solidariedade, respeito ás diferenças e um profissional melhor no mercado de trabalho. Porém, o número de vagas limitadas, as dificuldades dos alunos de se locomover até as instituições e o alto custo beneficio das aulas presenciais, perpetua para os jovens não terem acesso no ateneu. Com isso, a Educação a Distância (EAD), tem sido uma alternativa viável dos indivíduos para conseguir o diploma, pois além de ter um importe mais acessível, também é mais cômodo.      Outrossim, convém frisar que, o ensino a distância ajuda o individuo conseguir um diploma da mesma forma da pessoa que participa das aulas presencias. Com isso, diminui os números de jovens nas ruas, e consequentemente, menos criminalidade na sociedade. Comprova-se isso por analogia ao filosofo grego Aristóteles, que afirmava: “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”. Dessa forma, vê-se que cabe não só ao Ministério da Educação, mas também à ajuda do Poder Público e a Mídia, distanciar dificuldades no ensino fazendo o mapeamento das regiões com maior número de jovens nas ruas, e criar programas educacionais de televisão, para que a educação de qualidade seja democratizada.     Dessarte, para democratizar o conhecimento, é imprescindível que o Governo, consonância com o Ministério da Educação e as Mídias, crie aplicativos das universidades locais para os alunos que não conseguirem vagas presencias, possam também ter acesso ao diploma, através de uma ampla divulgação midiáticas, que inclua propagandas televisas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Dessa forma, a ação iniciada no presente, seria capaz de modificar um futuro amargo na sociedade brasileira.