A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    Com os seus avanços da tecnologia, hoje temos uma importante fonte de pesquisa, a internet. Está tem auxiliado muitas pessoas, que vem usufruindo desta para adquirir conhecimento, através do Ensino a Distância, estudando de forma autônoma, por meio de uma plataforma de estudos, onde se disponibiliza o material digitalmente, necessitando apenas de um aparelho eletrônico com acesso a internet.
         Em razão da sua mobilidade e flexibilidade, permite ao indivíduo melhor escolher o horário e lugar para os estudos. Assim, sendo a melhor solução para aqueles que tem que conciliar trabalho e faculdade. Além disso, tem custo menor, em comparação aos cursos presidenciais, em que, não só se gasta com a mensalidade mas, com transporte e alimentação, em consequência do deslocamento até a  universidade. 
        Entretanto, há contras. Em atenção a forma de estudo ser autônoma, exigindo uma responsabilidade e dedicação maior por parte do educando, a fim de não perder provas e não acumular matérias, posto que há um período estipulado para realização das tarefas. Dessa forma, caso as atividades exigidas não sejam concluídas no prazo estipulado, o aluno poderá ser reprovado. 
         Como foi dito anteriormente, o Ensino a Distância beneficia muitas pessoas sem condições de fazerem um curso presencial. Levando em consideração esses aspectos, é dever do governo utilizar verbas públicas na educação do país. Dessarte, contribuindo não só para a vida dos educandos, mas para a sociedade e instituições.