A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    A educação a distância sendo conhecida por poucos, se tornou alvo de críticas no meio social e até por algumas vezes banalizada. O ensino atráves do meio digital possibilitou a entrada de milhares de brasileiros no ensino técnico e superior, como transformou a forma de aprender e a forma de como interagimos online.
     Hoje, no Brasil a educação a distância ainda encotra desafios para ser reconhecida e almejada. O pouco conhecimento sobre o assunto, acaba levando muitos a desvalorizarem o ensino. Muitas vezes, quem opta por esse meio de aprendizagem, acabam sofrendo preconceitos, o que infelizmente, muitos acabam por desistir do curso.
      Por falta de conhecimento sobre o ensino a distância, muitos que possuem o interesse em se ingressar em um curso, acabam sendo levados por pensamentos alheios. Podendo ser citado, a interassão entre alunos e professores. Mitos são passados adiante sobre essa interação, por não ser um ensino em que se há a presença do aluno com o professor, muitos acreditam que os cursos a distância são de baixa qualidade.
      Portanto, bastante necessário se torna o exclarecimento sobre a educação a distância, que é oferecido pelo governo e avaliado pelo mec. O exclarecimento pode ser feito com a ajuda de professores e alunos, sendo criado entrevistas e campanhas, que seram lançados na internet, nas redes sociais e programas de televisão que possam tirar dúvidas e apresentar o ensino a distância. Dessa forma, todos poderam ser respondidos e assuntos diversos serão exclarecidos, não só pelos professores, mas também pelos alunos.