A importância da educação a distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    No cenário contemporâneo brasileiro, onde pessoas gastam muito tempo no trabalho e trânsito, por exemplo, ao mesmo tempo que necessitam estarem cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho, a educação à distância ganha relevância dadas às suas características que incluem, entre outras, flexibilidade de horário e de localização geográfica.
          A possibilidade de estudar a qualquer horário e dia que tenha disponibilidade, contribui muito para crescimento e aceitação do ensino à distância como ferramenta de qualificação. Segundo dados do INEP, em 2014 o número de ingressos em cursos de graduação na modalidade EaD representou mais 30% do montante da modalidade presencial.  Entretanto, cabe ressaltar que o aluno necessita lidar com grande senso de organização e auto-disciplina, cumprindo os prazos estipulados das atividades.
          O crescimento da tecnologia da informação junto com a internet constituem um fator primordial para mitigar um aspecto negativo da educação presencial, é a necessidade de deslocamento diário ou até de mudança para residências em outras cidades, enquanto educandos de EaD apenas precisam se deslocar eventualmente aos polos de apoio, geralmente para realização de provas. 
          Portanto, dada a importância da educação à distância no Brasil, faz-se necessária a adoção de medidas que assegurem a qualidade do ensino prestado nessa modalidade, como o aumento da fiscalização de órgãos como o MEC e de estudos que comparem o desempenho de alunos de EaD e presencial, por exemplo, aumentando assim a credibilidade e aceitação desta excelente modalidade de ensino.