A importância da educação à distância no Brasil

Envie sua redação para correção
    O EAD é a sigla que significa Educação à Distância.É uma modalidade de ensino online que tem a tecnologia como grande aliada e para que o acesso aconteça de maneira eficiente. Os alunos e os professores interagem entre si através de um ambiente virtual de aprendizagem, não juntos fisicamente e sim, através de uma tela de computador,celular,dentre outros.Tem seu ponto positivo e negativo.
      Para um aluno ingressar num curso na modalidade de educação à distância é necessário ter acesso á internet.Ele pode acessar o ambiente virtual de aprendizagem sempre que quiser ou precisar de maneira simples e rápida. EAD proporciona vantagens e interatividade entre alunos, professores e tutores, fácil acesso, menos gastos, pois não gastará com alimentação , transporte e moradia.Possui grande variedade de cursos. O aluno pode se organizar melhor com seu tempo,acessar os conteúdos quando poder e faz ps cursos dentro do próprio ritmo e rotina.
      Um dos fatores que dificulta os estudos em EAD é a constante necessidade de conexão à internet. Nem sempre a conexão está disponível, por isso, esse problema é algo que pode dificultar na hora de assistir às aulas ou simplesmente marcando presença nas mesmas.Para as pessoas que são do interior, não possui energia elétrica e não tem acesso a internet ou também da capital, mas não tem condição financeira de arcar com os gastos.
         Portanto, concluímos que a educação à distância é uma nova modalidade de ensino que possibilita ás pessoas acesso diferenciado do ensino regular,entretanto o aluno deve ter consciência de que pode haver ou não aulas presenciais, e se tiver serão poucas, então, deverá ter disciplina e estudar em casa. O governo deveria dar assistência as pessoas que não tem condições de pagar internet e não tem energia elétrica,como criação de lan house, gratuita e disponível a toda hora para essas pessoas.