Envie sua redação para correção
    Educação é um direito de todos os seres humanos, para uma transformação de vida e é isso que a tecnologia trás por meio de cursos  Educação á Distância. Pela questão de obter mais flexibilidade ao horário e a possibilidade estudar em qualquer lugar. No entanto, observa-se  a dificuldade da pessoa seguir o cronograma ou a ausência de socialização entre o professor e aluno.
           Segundo o filósofo Francis Bacon " O conhecimento é em si mesmo um poder", ou seja, é através da educação que o indivíduo explora, aprende e se transforma para melhor. Em vista disso, as pessoas querem portar esse poder do conhecimento sem atrapalhar as suas obrigações ou tornar dificultoso, como o trabalho, cuidar dos filhos e morar em um local afastado da cidade, no qual não tenham o mesmo recursos. Sendo assim, no Brasil aumentou humanos que ingressaram os cursos (EAD), pois a maioria dos brasileiros possuem a tecnologia e conseguem ter a autonomia de estudar em qualquer lugar ou horário.
          Entretanto, pelo fato de ser um curso de educação a distância, é complicado para as pessoas conseguirem seguir certos deveres, devido a ele está administrando a si próprio não existindo ninguém que o motive e ainda por cima pouco tempo para estudar, havendo problemas para acompanharem os conteúdos e fazerem os exercícios. Além disso, a falta dos alunos socializarem com os professores para fazerem perguntas ou apresentarem as suas dificuldades, dessa forma  o ensino do estudante seja escasso.
           Mediante dos fatos mencionados, a  curso de educação a distância tem umas  vantagens, porém demonstram alguns problemas. Portanto, é necessário que o (MEC) solicite novos regulamentos, como os ensinos (EAD) devem portar site onde haja comunicação entre o professor e o aluno, e mensagens de avisos através de redes sociais e-mails, Facebook ou um próprio aplicativo para recados. Sendo assim, o estudante irá progredir cada vez mais.